Friday, April 18, 2008

Hong Kong

Algures no mês de Março aterrámos em Hong Kong e as férias estavam a comecar...
Confesso-vos que houve ali momentos em que eu olhava para os edifícios na área de Kowloon e dizia ao Bambi: "isto e tal e qual a Reboleira". Se é um elogio ou não, depende do ponto de vista, para a Reboleira sim, para HK (talvez) não!
Impressionaram-me os prédios de habitação que têm todos não menos de 70andares e cada andar, digo eu, empiricamente falando devem ter uns 8 apartamentos. Multipliquemos isto tudo e segundo as minhas contas vivem no mínimo 1560pessoas por prédio. Já pensaram como é que são as reuniões de condomínio para decidir se pintamos a fachada ou fazemos obras de recuperação nas canalizações?
Pronto, pronto do que eu gostei mesmo? Disto:

Lantau Island - Tian Tan Buddha (34m) - simboliza a relação harmoniosa entre o homem e a natureza, o povo e a religiao


Victoria Peak - 552m acima do nivel do mar é a montanha mais alta da ilha. Tem-se uma vista deslumbrante e HK a teus pés

No comments: